Nossa Bolsa

nossa bolsa

PROGRAMA DO GOVERNO ESTADUAL DO ES QUE OFERECE BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 100% EM IES PRIVADAS.

COMO PARTICIPAR DO NOSSA BOLSA?
Para participar do Programa de Bolsa Universitária Nossa Bolsa, é necessário atender à alguns pré-requisitos, entre eles, escolher uma
instituição credenciada e fazer o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Para concorrer à bolsa, cadastre-se no site do programa e acompanhe os resultados para saber se foi beneficiado.


O QUE É O NOSSA BOLSA?
O Nossa Bolsa é um programa de bolsas universitárias implantado pelo Governo do Estado do Espírito Santo para ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior para estudantes advindos de escolas públicas por meio de bolsas de estudos de até 100%.


TIPOS DE BOLSAS OFERECIDAS
Bolsa Integral
Corresponde a 100% do valor da mensalidade do curso e destina-se ao candidato cuja renda mensal por pessoa do grupo familiar seja igual ou inferior ao valor de um salário mínimo.

Bolsa Parcial
Corresponde a 50% do valor da mensalidade e destina-se a candidato cuja renda mensal por pessoa do grupo familiar seja de até três salários mínimos.

Como participar?
Para participar do Nossa Bolsa será necessário que o candidato se inscreva no site oficial do programa, a inscrição é on-line, o que facilita a participação do candidato, para ser contemplado é necessário atender aos seguintes requisitos:

– Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública localizada noestado do Espírito Santo;
– Ter cursado completamente o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no estado do Espírito Santo;
– Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
– Não tenham sido beneficiários do Programa Nossa Bolsa;
– Não tenham concluído qualquer curso de graduação;
– Tenham realizado o ENEM entre anos de 2019 e 2020;
– Residirem no estado do Espírito Santo no ato da inscrição;
– Forem brasileiros natos ou naturalizados. 

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
Pinterest